Manaus, 25/04/2024

Polícia

Em Iranduba, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem apontado como mandante de homicídio

Em Iranduba, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem apontado como mandante de homicídio
25/08/2021 20h50

Em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu nesta quarta-feira (25/08), por volta das 15h, Flávio da Silva Bayma, 38, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Ele é apontado como mandante da morte de Leonardo Zanes de Souza, ocorrida no dia 31 de março deste ano, naquele município.

 

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, a prisão do infrator ocorreu na Abacaxi, bairro Alto, em Iranduba. Segundo a autoridade policial, Flávio é investigado como mandante do homicídio da vítima, após Leonardo ter furtado sua esmerilhadeira.

 

“O indivíduo pediu a traficantes que atuam naquela área, que dessem um ‘corretivo’ em Leonardo. Sendo assim, os infratores abordaram a vítima no momento em que este estava em um ponto de venda de drogas, local onde foi espancado até a morte com socos, pauladas e chutes”, relatou o delegado.

 

Ainda segundo o titular da 31ª DIP, um mandado de prisão em nome de Flávio foi solicitado à Justiça e a ordem judicial foi expedida no dia 8 de julho deste ano, pela juíza Dinah Câmara Fernandes, da 2ª Vara de Iranduba. “Com a ordem judicial decretada, seguimos até à casa do infrator e efetuamos a sua prisão”, disse o delegado.

 

Procedimentos – Flávio responderá pelo crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, o autor permanecerá custodiado na carceragem da 31ª DIP, à disposição da Justiça.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.