Manaus, 28/03/2024

Polícia

Em Itapiranga, PC-AM e PMAM apreendem adolescente em posse de 500 gramas de maconha tipo skunk 

Em Itapiranga, PC-AM e PMAM apreendem adolescente em posse de 500 gramas de maconha tipo skunk 
29/11/2022 09h10

Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam, na manhã de domingo (27/11), às 11h, um adolescente de 17 anos em posse de substâncias entorpecentes, que estavam dentro de uma mochila. A prisão ocorreu na rodovia estadual AM-363, conhecida como Estrada Da Várzea, situada naquele município.

 

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, o adolescente saiu de Manaus em um táxi, conforme informações levantadas, com destino ao município de Urucurá (a 261 quilômetros de Manaus), para onde a droga seria levada.

 

“Em parceria com a PMAM, estamos realizando esse trabalho tanto de inteligência, quanto de abordagem ostensiva, e, nessa ocasião, encontramos 500 gramas de maconha tipo skunk na mochila que o adolescente trazia consigo. Sendo assim, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas”, relatou.

 

O delegado informou que as investigações em torno do caso seguirão, a fim de identificar quem seria o destinatário da substância ilícita, e se o adolescente em conflito com a lei tem envolvimento com facções criminosas.

 

Conduta criminosa

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, diligências realizadas no município apontam que entorpecentes têm adentrado em Itapiranga, por meio de alguns profissionais taxistas.

 

“Nesse caso especificamente, não foi comprovada essa prática, não havendo indícios, portanto, que o motorista tinha conhecimento do que havia na bagagem do passageiro”, completou.

 

Procedimentos

 

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.