A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, entre quarta-feira (17/05) e esta quinta-feira (18/05), dois homens de 50 e 54 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e injúria no âmbito da violência doméstica, praticados contra suas companheiras, de 21 e 38 anos. O crime foi praticado em circunstâncias distintas.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, o homem de 54 anos é ex-companheiro da vítima de 38 anos. Ele foi preso em flagrante na quarta, na rua Cleto Barroso, bairro Aparecida, naquele município.
“A mulher foi agredida fisicamente e verbalmente na quarta, no mesmo dia em que recebemos uma denúncia informando sobre o ocorrido. Então, de imediato nos deslocamos à localidade mencionada anteriormente e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do autor”, falou.
Sobre o outro caso, a delegada explica que o homem de 50 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em razão de ter descumprido a medida protetiva em favor da sua ex-companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão ocorreu na quinta, no bairro da Correnteza, naquele município.
“A vítima era agredida fisicamente ao longo do relacionamento. Após terminar o relacionamento com o suspeito, ela solicitou uma medida protetiva em seu favor. Entretanto, mesmo com a ordem judicial, ele a perseguia e ameaçava de morte. Então, a mesma veio à delegacia e denunciou os fatos e, com base nisso, solicitamos ao Poder Judiciário a prisão preventiva do indivíduo”, disse.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por descumprimento de medida protetiva e injúria no âmbito da violência doméstica e ficarão à disposição da Justiça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X