]

Manaus, 02/12/2021

Polícia

Em Pauini, polícias Civil e Militar deflagram Operação Retorno e prendem indivíduos por reincidências de crimes

Em Pauini, polícias Civil e Militar deflagram Operação Retorno e prendem indivíduos por reincidências de crimes
10/11/2021 21h10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus), com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Retorno, com objetivo prender aqueles indivíduos que estavam em liberdade por conta de uma ordem judicial, mas que reincidiram nos crimes. As diligências, que iniciaram no sábado (06/11) e seguem em andamento, ocorrem em diversos bairros daquele município.

 

A ação também conta com o apoio das equipes das polícias Civil e Militar de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus) e de Humaitá (distante 590 quilômetros da capital).

 

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor interino da DIP, as ações continuam até sexta-feira (12/11), para tirar de circulação os infratores e garantir a segurança da população local.

 

“Nossa equipe estava trabalhando em cima de Inquéritos Policiais (IPL) em andamento, e foi verificado que alguns indivíduos já estavam em liberdade, mas que continuavam cometendo os mesmos crimes. Com o apoio dos municípios citados, da PMAM e da população, já obtivemos um ótimo resultado, mas o nosso trabalho continua”, explicou o escrivão.

 

Durante a ação policial, um indivíduo identificado como Antônio Madson de Matos, 18, que já respondia por dois crimes de homicídio e havia praticado um roubo a um posto de gasolina, recentemente, ao tomar conhecimento da operação, tentou fugir do local, mas em uma troca de tiros com a polícia, acabou sendo ferido e foi a óbito.

 

Prisões – Nesta primeira fase da operação, foram presas seis pessoas em flagrante: Manoel Nunes Brasil, 30; Hildemar de Souza, 24; Davi da Silva, 21; Lucas Vieira Santana, 19, e Gabriel Silva dos Santos, 24, todos pelo crime de tráfico de drogas. E Gilmar da Silva de Souza, 34, foi preso pelo crime de furto. Também foi feita a apreensão de um adolescente de 16 anos, pelo ato infracional análogo ao de tráfico de drogas.

 

Material apreendido – Durante as ações policiais, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 56 porções de cocaína, três porções de maconha, quatro celulares, sendo que um deles já foi devolvido ao dono; materiais para embalo e refino de drogas, além de R$ 350 em espécie.

 

Procedimentos – Manoel, Hildemar, Davi, Lucas e Gabriel vão responder por tráfico de drogas, enquanto Gilmar, responderá pelo crime de furto. Ao término dos procedimentos, eles ficarão custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. No caso do adolescente, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e ele foi encaminhado ao setor de Políticas Sociais da Prefeitura de Pauini.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.