Manaus, 23/05/2022

Polícia

Em Pauini, Polícias Civil e Militar prendem trio e apreendem 51 quilos de entorpecentes

Em Pauini, Polícias Civil e Militar prendem trio e apreendem 51 quilos de entorpecentes
22/03/2022 20h50

Nesta terça-feira (22/03), por volta das 6h, policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares, cumpriram mandado de busca e apreensão, que resultou nas prisões, em flagrante, de Antônio André Vieira dos Santos, 37; Antônio Raimundo Veiga dos Santos, 40; e Elda Marques Pereira, 29, por envolvimento no tráfico de drogas, e na apreensão de 51 quilos de entorpecentes.

 

A ação policial ocorreu na comunidade Meteripuá, zona rural de Pauini. No local, os policiais localizaram arma de fogo, munições de diversos calibres, equipamentos de motosserras e materiais para embalo do material ilícito.

 

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, durante diligências para cumprimento do mandado de busca e apreensão, as equipes foram por via fluvial até a comunidade.

 

“Ao chegarmos ao local, encontramos Antônio André, Antônio Raimundo e Elda em posse das drogas e de materiais utilizados em crimes ambientais. A apreensão dos entorpecentes é a maior já realizada em Pauini”, relatou o gestor.

 

Materiais apreendidos – Ao todo foram apreendidos 51 quilos de maconha; sete pacotes de cocaína com aproximadamente 25 gramas; 49 cartuchos de arma de fogo, sendo 40 de calibre 28 e 9 de calibre 20; uma espingarda calibre 20; uma balança de precisão; dois rádios comunicadores; seis motosserras; dois motores tipo rabeta; e uma roçadeira.

 

Procedimentos – Os infratores foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles permanecerão custodiados na carceragem da 63ª DIP, à disposição da Justiça.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.