Manaus, 20/05/2024

Geral

EM PESQUISA, BRASILEIROS SÃO OS MAIS INSATISFEITOS COM A REAÇÃO DO GOVERNO À PANDEMIA

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
17/06/2020 16h01

Uma pesquisa online feita com mais de 120 mil pessoas de 53 países mostrou que o brasileiro é o mais insatisfeito com a resposta do seu governo à pandemia de Covid-19. Apenas 34% dos entrevistados brasileiros acreditam que o governo respondeu “bem” no combate ao novo coronavírus.

Os chilenos também se mostram bastante críticos: 39% acham que o governo não fez o suficiente.

A percepção dos dois países da América Latina difere bastante do resto do mundo, segundo o levantamento online da ‘think-tank’ alemã Dalia Research, em colaboração com a Alliance of Democracies. A pesquisa foi feita entre 20 de abril e 3 de junho.

A grande maioria dos entrevistados (70%) geralmente aprova a atuação dos seus governos para conter a Covid-19. Os mais satisfeitos estão na China (95%), no Vietnã (95%), na Grécia (89%), na Malásia (89%) e na Irlanda (87%). Esses índices são menores na França (46%), Espanha (50%), Japão (52%), Estados Unidos (53%), Itália (53%), Rússia (54%) e Reino Unido (58%).

Como foi feita a pesquisa

As pesquisas da Dalia são realizadas por meio de dispositivos conectados à internet, como smartphones, tablets e computadores. O recrutamento é aberto e aproveita o alcance de mais de 40 mil aplicativos e sites para celular de terceiros.

Para garantir a cobertura em diferentes grupos demográficos e regiões geográficas, a Dalia tem como alvo um conjunto altamente diversificado de aplicativos e sites – de notícias a compras, esportes e jogos. Como resultado, a Dalia gera até 21 milhões de respostas todos os meses de entrevistados que vivem em até 100 países diferentes.

Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X