Manaus, 19/04/2024

Amazonas

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas oferece curso gratuito voltado à captação de recursos federais

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas oferece curso gratuito voltado à captação de recursos federais
16/03/2022 20h10

Em uma oportunidade inédita, o Governo do Estado oferecerá, no período de 22 a 24 de março, em Rio Preto da Eva, o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Federais, com o objetivo de preparar agentes públicos para a captação de recursos por meio da Plataforma +Brasil, o Portal dos Convênios Siconv.

 

As aulas serão gratuitas, presenciais e oferecidas no horário das 13h às 17h, no Auditório da Guarda Municipal (Rua Gov. José Lindoso, n°08, Centro). O público-alvo do curso são os funcionários da prefeitura, mas profissionais de outras instituições também estão aptos a participar. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Ciama – www.ciama.am.gov.br.

 

A oferta do curso integra as ações do Programa de Formação de Servidores Municipais executado pelo governo, por meio de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).

 

O programa leva diversos cursos de capacitação para o interior, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas prefeituras, tornando-os capazes de elaborar projetos de desenvolvimento e de captação de recursos nacionais e internacionais, de acordo com as exigências legais.

 

Do curso – Durante os três dias de aulas, ministradas por especialista da área, serão abordados assuntos como orçamento público, execuções orçamentárias do Estado em todas as modalidades, princípios aplicáveis às transferências da União, fundamentações legais, a REDE+Brasil, consulta, acesso, programas e novos módulos de transferência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.