Manaus, 15/08/2022

Cidade

Empreendedores de Manaus recebem consultoria ‘na porta da empresa’ para melhorar negócio

Empreendedores de Manaus recebem consultoria ‘na porta da empresa’ para melhorar negócio
05/08/2022 20h10

O micro ou pequeno empreendedor do Amazonas que enfrenta dificuldades para tocar o próprio negócio pode receber, na porta da empresa ou por videochamada, orientação empresarial gratuita com diagnósticos e recomendações. É o ‘Sebrae na Sua Empresa’, programa do Sebrae que oferece soluções em finanças, planejamento, marketing, inovação e gestão de pessoas a partir de atendimento presencial ou online.

No atendimento porta a porta, um profissional do Sebrae, devidamente identificado com uniforme e crachá, vai até o Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). São 48 agentes na capital e interior, que também podem ser acionados a partir do número 0800-570-0800.

Através desse serviço, o empresário recebe um diagnóstico de gestão básica, contendo temas como finanças, operações e mercado. Posteriormente, são sugeridas soluções para melhoria do negócio. A consultoria gratuita ocorre na temática de interesse da empresa, gerando maior comodidade ao empresário e com oferta de conteúdos técnicos específicos.

Anfitriões beneficiados

Foi assim que o proprietário da G B Gráfica e Comunicação Visual, Giulian Braga, encontrou uma saída durante o difícil ano de 2020. Em meio a chegada da pandemia, ele precisou tomar decisões para manter o negócio. “Fomos orientados a explorar novas áreas. Conseguimos implantar o marketing digital e fomos orientados a reduzir nossos custos operacionais. Foi essencial”, lembra.

Mas não parou por aí. Giulian teve outra consultoria no ano seguinte, o que resultou no maior salto do seu empreendimento. “Fomos orientados a participar de licitações e fornecimento dos nossos materiais e serviços. Participei de cursos e, já em 2022, consegui implantar isso na empresa. Hoje, nós não só estamos fornecendo para órgãos governamentais no nosso estado, mas também para Roraima”, revelou.

Dono da Eletricista Express, Lucio Ribeiro queria ter um melhor controle financeiro do negócio. Em fevereiro de 2022, recebeu a visita do ‘Sebrae na Sua Empresa’ e admitiu essa necessidade. “Fiz um curso de gestão empresarial no Sebrae e, a partir de março, coloquei em prática um plano de ação. Agora as coisas melhoraram. Todos os meses faço levantamentos de custos e despesas. Estou no caminho certo”.

Ação itinerante

Em agosto, o Sebrae Amazonas deu início a uma ação itinerante do programa ‘Sebrae na Sua Empresa’, onde equipes percorrerão seis regiões de Manaus para oferecer consultorias. Neste mês, as ações estão concentradas na Zona Leste da cidade. A atividade já ocorreu nos bairros Manoa e Comunidade Novo Mundo.

Na semana de 8 a 12, os técnicos estarão no Shoppings Cidade Leste e Phelippe Daou, bairro São José e conjunto Val Paraíso. De 15 a 18, as visitas serão ao Ceasa e Distrito Industrial I, II e III. Em setembro, o Sebrae itinerante irá até a Ponta Negra, Ponte Manoel Urbano, Alvorada, Centro e Nova Cidade. A ação encerra em outubro com visitas a Cidade Nova, feiras dos bairros Compensa, Centro e Educandos; Tarumã e Conjunto Viver Melhor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.