Manaus, 25/04/2024

Geral

Emprego dos sonhos: o japonês que é pago para não fazer nada

Emprego dos sonhos: o japonês que é pago para não fazer nada
06/09/2022 13h30

Shoji Morimoto tem o que alguns considerariam um emprego dos sonhos: ele é pago para não fazer praticamente nada.

O residente de Tóquio de 38 anos cobra 10.000 ienes (US$ 71) por reserva para acompanhar os clientes e simplesmente existir como acompanhante.

“Basicamente, eu me alugo. Meu trabalho é estar onde meus clientes querem que eu esteja e não fazer nada em particular”, disse Morimoto à Reuters, acrescentando que ele lidou com cerca de 4.000 sessões nos últimos quatro anos.

Com um corpo esguio e aparência mediana, Morimoto agora possui quase um quarto de milhão de seguidores no Twitter, onde encontra a maioria de seus clientes. Aproximadamente um quarto deles são clientes recorrentes, incluindo um que o contratou 270 vezes.

Seu trabalho o levou a um parque com uma pessoa que queria brincar de gangorra. Ele também sorriu e acenou através de uma janela de trem para um completo estranho que queria uma despedida.

Não fazer nada não significa que Morimoto fará qualquer coisa. Ele recusou ofertas para mudar uma geladeira e ir para o Camboja, e não aceita nenhum pedido de natureza sexual.

Na semana passada, Morimoto sentou-se ao lado de Aruna Chida, uma analista de dados de 27 anos vestida de sari, tendo uma conversa esparsa tomando chá e bolos.

Chida queria usar a roupa indiana em público, mas temia que isso pudesse constranger suas amigas. Então ela se voltou para Morimoto em busca de companhia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.