Manaus, 30/01/2023

Oportunidades

Empresa do setor de construção abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência no Amazonas

Empresa do setor de construção abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência no Amazonas
25/01/2023 13h00

Cumprindo seu compromisso em favor das pessoas e da diversidade, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, anunciou, recentemente, a abertura de cerca de 130 vagas de emprego destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência, muitas deles para o Amazonas. Para as oportunidades, não há pré-requisitos, e as vagas são destinadas para diversos cargos setores da construção civil como pedreiro, servente, pintor, almoxarife, serviços gerais, porteiro, entre outros.

Há oportunidades para diversos vários estados brasileiros onde a companhia tem atuação, como: além do Amazonas e Tocantins, todos os estados da região Nordeste, Goiânia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019 afirmam que apenas 28,3% das pessoas com deficiência possuem participação no mercado de trabalho, isso significa que, sete em cada dez PCDs estão desempregados. A MRV entende que é importante atuar para minimizar esses números”, afirma Patrícia Spadano, Gestora da Atração de Talentos da MRV&CO.

Maior construtora da América Latina, a MRV é responsável pela manutenção de mais de 20 mil postos de trabalho no país e investe, constantemente, na diversidade e inclusão de seus profissionais. “Atualmente, já contamos com a atuação de profissionais com Síndrome de Down em setores administrativos e em alguns canteiros de obra, mas queremos aumentar esse volume. Nos canteiros, temos projetos voltados a inclusão e qualificação da mão de obra feminina, visando aumentar a participação das mulheres nesses locais, que são predominantemente masculinos”, cita Patrícia. “Inspirado no exemplo do Magalu, também tivemos um programa de trainee exclusivo para pessoas negras”, completa.

Interessados para as vagas PCD podem se candidatar através do link https://vagas.com.br/v2471195

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.