Cidade

Empresa Líder Investigada na CPI da Saúde, Está de Volta ao Hospital da Nilton Lins

Empresa Líder Investigada na CPI da Saúde, Está de Volta ao Hospital da  Nilton Lins

O Portal do Generoso recebeu a denúncia agora a pouco, que a empresa Líder Serviços que já faturou mais de 16 milhões no governo do estado com serviços de raio-x, tomografia, ressonância magnética e outros, está atuando novamente no hospital Nilton Lins, mesmo sendo investigada pela CPI da saúde.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde colocou ‘em xeque’ a capacidade técnica e idoneidade de empresa que já lucrou, em processos indenizatórios com o governo do estado, R$ 16.376.035,51. A Líder Serviços atualmente presta serviços médicos e de imagem em unidades hospitalares do Amazonas e foi representada pelo proprietário Sérgio Chalub, durante oitivas na manhã desta sexta-feira (14). Ele também já foi dono de empresa que apresentou à prefeitura de município do interior atestado falso. 

“A Líder tem o mesmo perfil da Norte Serviços: lucra milhões em processos indenizatórios, que são ilegais, por mais diferentes prestações de serviços. Além disso e o que é considerado grave por essa CPI, foi escolhida para atuar mesmo sem ter qualquer histórico de atuação anterior nas áreas nas quais atende o governo hoje. O direcionamento, assim como nos outros casos, é alvo de nossa análise”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles.

Médicos afirmam que a empresa chegou ontem e já dizendo que assumiu toda parte de imagem. ” Essa empresa é a mesma investigada pela CPI da saúde, isso é um absurdo, é brincar com dinheiro do contribuinte. Afirma médico. O governo do Amazonas não quis se pronunciar a respeito da entrada da empresa líder no hospital da Nilton Lins.

Hospital da Nilton Lins já está operando