Manaus, 19/04/2024

Brasil

Empresário ligado a Renan Bolsonaro é preso durante operação contra fraude em compras de armas

Empresário ligado a Renan Bolsonaro é preso durante operação contra fraude em compras de armas
05/01/2023 16h50

O empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) na sua residência, localizada em Águas Claras, Brasília (DF), sob acusação dos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. A Polícia Civil informou que isso ocorreu durante a Operação Falso Coach, que também cumpriu três mandados de busca e apreensão.

O influenciador, que possui ligações com Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se apresentava como coach e empreendedor.

O delegado Wisllei Salomão, coordenador da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Corf/PCDF), informou que o empresário estava em liberdade provisória e se utilizava de cadastros de pessoas físicas (CPFs) falsos para adquirir armas e ministrar cursos de armamentos e tiros. “Desse modo, ele irá responder pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. Ele ainda possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)”, completou.

Com o registro de CAC, Maciel conseguia adquirir as armas de fogo. Ele costumava atrair novos alunos para os seus cursos por meio do seu Instagram, no qual possui 426 mil seguidores.

Durante a Operação Falso Coach, os agentes apreenderam 15 pistolas de 9 milímetros e 2 rifles calibre 22, 200 munições, aparelhos celulares, computadores e documentos. “O autor poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, concluiu o delegado.

Relação com Renan Bolsonaro

Maciel Carvalho já ministrou aulas de tiro para Renan Bolsonaro e sua mãe, Ana Cristina Siqueira Valle.

Vale ressaltar que os dois não foram citados pela Polícia Civil na Operação Falso Coach.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.