Manaus, 23/04/2024

Amazonas

Empresas investem cada vez mais no desenvolvimento de carreira dos colaboradores

Empresas investem cada vez mais no desenvolvimento de carreira dos colaboradores
10/01/2023 14h40

A experiência do colaborador está em alta no mercado de trabalho. Com isso, cada vez mais as empresas têm procurado gerar resultados por meio do investimento na carreira dos funcionários, combinado a um ambiente de trabalho saudável.

Segundo o estudo Marca Empregadora da Randstad, consultoria global de RH, a progressão na carreira foi o fator mais importante para 77% dos trabalhadores brasileiros na hora de escolher um emprego. O estudo mostra ainda que salários, benefícios e um ambiente de trabalho agradável aparecem empatados com 74% na segunda posição do ranking geral.

Gradativamente, empresas que apostam em uma gestão mais humanizada e uma liderança próxima vêm ganhando espaço e destaque no mercado. É o caso da FPFtech, um dos centros de tecnologia e inovação mais importantes da região Norte, com 24 anos de atuação na área.

O diretor executivo da FPFtech, Luís Braga, é um grande exemplo de crescimento na carreira dentro da empresa. “Eu comecei na FPFtech em 2001 como programador júnior e, desde então, fui aproveitando cada oportunidade de trabalhar em projetos novos e desafiadores que mostrassem minha competência e minha capacidade de vencer”, contou.

Com isso, Braga passou a coordenar projetos, depois se tornou gerente de projetos de desenvolvimento de software, foi diretor de operações, até chegar ao comando do centro de tecnologia e inovação.

“A FPFtech sempre foi um ambiente de muito aprendizado, sempre tivemos a oportunidade de aprender com os colegas que tenham experiências diferentes. A FPFtech sempre se preocupou muito em manter as pessoas, desenvolvendo suas carreiras. A forma de fazer isso era através de qualificação”, afirmou.

Incentivo à qualificação

A FPFtech tem um programa de qualificação profissional que oferece treinamentos, cursos e incentivo financeiro para os colaboradores fazerem especializações dentro da área de interesse de interesse da empresa e também de outras áreas que podem ser de interesse no futuro.

“Aproveitando essas oportunidades, eu cursei uma especialização em Gestão de Projetos, fiz um MBA de Gestão de Empresas e Negócios e também cursei a faculdade Direito e agora estou fazendo especialização em Direito Tributário. Isso paralelo a toda a minha carreira”, contou Luís Braga.

Além do incentivo à qualificação profissional, a FPFtech também busca promover o bem-estar dos colaboradores, com um ambiente de trabalho acolhedor, que incentiva a criatividade e oferece flexibilidade na forma de trabalho, com a possibilidade das atividades serem realizadas de maneira híbrida (que combina presencial e à distância) e remota.

Outros benefícios oferecidos pela empresa são o programa de idiomas e de qualidade de vida, plano odontológico, plano de saúde, além do day-off – liberação do trabalho – no dia de aniversário e aulas de yoga.

Na visão do diretor executivo da FPFtech, diante de um cenário de escassez de profissionais na área de tecnologia, é preciso cada vez mais especializar os colaboradores e oferecer um ambiente de trabalho agradável. “Aliado à capacitação, é preciso também oferecer um ambiente acolhedor, em que as pessoas se sintam bem, para que elas queiram permanecer na empresa”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.