Manaus, 16/04/2024

Geral

Encerramento do curso que incentiva empreendedorismo entre migrantes e refugadas venezuelanas

Encerramento do curso que incentiva empreendedorismo entre migrantes e refugadas venezuelanas
26/05/2023 09h30

Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, às 10h e às 15h, acontecerá as solenidades para marcar o encerramento do curso de gastronomia, promovido gratuitamente para 50 mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas, em Manaus, com o objetivo de incentivar ações de empreendedorismo entre elas.


As solenidades acontecerão na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), localizada na Av. Rodrigo Otávio, 2394, no Distrito Industrial. Na ocasião, as participantes vão expor os produtos elaboradores durante o curso.


O curso faz parte do projeto “Mujeres Fuertes”, implementado pelo Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT AM/RR). Além disso, tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).


O Mujeres Fuertes tem o objetivo de fortalecer mulheres venezuelanas, com ações de empoderamento, capacitação, psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras para que elas possam abrir o seu próprio negócio na área gastronômica.


O projeto é resultado de uma pesquisa da organização, realizada em 2021, apontando que 78% de 2.596 famílias têm mulheres como responsáveis pelas despesas da casa. Além disso, nos cursos e capacitações oferecidos, pelo Hermanitos, as mulheres foram predominantes com participação superior a 70% e com algumas turmas que tiveram 90% de participação feminina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.