Manaus, 18/04/2024

Cultura e Entretenimento

Encontro de incentivo à contratação de migrantes será realizado no Casarão da Inovação Cassina

Encontro de incentivo à contratação de migrantes será realizado no Casarão da Inovação Cassina
14/03/2022 16h00

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá sediar, na próxima quinta-feira, 17/3, o evento “Empresas Amigas do Migrante”, da Visão Mundial, cujo objetivo é sensibilizar o empresariado de Manaus a contratar refugiados e migrantes venezuelanos, que buscam no Brasil oportunidades de uma vida melhor.

O encontro, voltado aos representantes de pequenas, médias e grandes empresas de Manaus, vai ocorrer das 17h às 20h, no Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, centro histórico. Aberto ao público, as confirmações de presença podem ser realizadas pelo telefone: (92) 98484-1462.

A iniciativa faz parte do projeto Ven, Tú Puedes!, da Visão Mundial, que atua em resposta à crise migratória no Brasil, com foco na empregabilidade de refugiados e migrantes venezuelanos para fortalecer a inserção socioeconômica no país. O projeto é apoiado pelo governo dos Estados Unidos.

Também estão à frente da iniciativa a AVSI Brasil, Pastoral do Migrante e Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados Brasil, que implementam projetos de apoio e capacitação para refugiados e migrantes venezuelanos em diversas regiões do país.  De acordo com as organizações, cerca de 80 empresas devem participar.

Na ocasião, serão adotados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o distanciamento adequado entre os participantes e a disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, assim como a apresentação do cartão de vacinação completa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.