Manaus, 21/05/2022

Cultura e Entretenimento

Ensaios da Marujada de Guerra movimentam Parintins e preparam Caprichoso para o Bumbódromo

Ensaios da Marujada de Guerra movimentam Parintins e preparam Caprichoso para o Bumbódromo
06/04/2022 12h00

Na temporada 2022 do Festival Folclórico de Parintins a nação azul e branca tem os melhores eventos bovinos para se preparar de forma animada e emocionante para a arena do Bumbódromo. O Boi-Bumbá Caprichoso preparou um roteiro especial de ensaios técnicos e ensaios shows no curral Zeca Xibelão nas noites de terça, quinta, sexta (ensaios técnicos) e sábado (ensaios shows).

A Marujada de Guerra realiza Ensaios Técnicos (terças, quintas e sextas) em preparação às apresentações do espetáculo “Amazônia, nossa luta em poesia” no Festival de Parintins nos dias 24, 25 e 26 de junho. O repertório musical nesses dias tem como objetivo preparar os marujeiros para o boi de arena. “Durante a semana, a gente trabalha com a Marujada as novas toadas, passando os novos toques ao comando do mestre Márcio Cardoso. A gente está fazendo esse acompanhamento pra que possa ajustar e, nesse primeiro momento, a prioridade é passar todas as toadas novas”, informou o membro do Conselho de Arte, Zandonaide Bastos.

As noites de sábado serão voltadas para a melhor galera do festival. Com um repertório diferenciado e livre, o Ensaio Show vai abraçar todas as gerações de torcedores com toadas de todos os tempos. No próximo sábado o primeiro ensaio show terá a presença do apresentador Edmundo Oran na noite do apresentador. O roteiro é eclético para dar uma conotação mais festiva. No palco estará todo o grupo de cantores do boi como Paula Gomes, Caetano Medeiros, Diego Brelaz, Júnior Paulain e Gean Figueira.

Ensaios para matar a saudade

Após um longo período afastado dos ensaios, devido à pandemia da Covid-19, o marujeiro Beto Vinholti, volta ao curral para reviver a emoção azulada. Ele toca caixinha no azul desde 2007 e seu amor à Marujada é tão grande que batizou seus instrumentos de Jhenifer e Kétlenn Tandarah, uma brincadeira que demonstra bem o carinho ao ritmo da Francesa. Para Beto, com os ensaios diferenciados, o Caprichoso presenteia o torcedor que volta a brincar e ser feliz no curral.

“Pra mim é uma felicidade enorme poder estar de volta ao palco da nossa Marujada, rever nossos amigos, matar essa saudade que estava apertada no peito há 2 anos. Essa felicidade só aumenta a cada dia, a cada ensaio, a cada reencontro. Eu, como marujeiro e torcedor apaixonado, não via a hora de poder tocar, brincar de boi junto com essa galera e sentir essa emoção de estar de volta. Afinal, foram inúmeras perdas entre parentes e amigos da Marujada. Muitas vezes não entendemos as vontades de Deus, mas o que nos conforta é saber que hoje temos mais estrelas brilhando na nossa constelação azul”, declarou.

Os Ensaios Técnicos (terça, quinta e sexta) acontecem a partir das 20h e o Ensaio Show (sábado) às 21h. O produtor musical do Caprichoso, Adriano Aguiar, acompanha de perto os trabalhos dos músicos e afirma que o bumbá se prepara com toda intensidade para grandes apresentações no Festival Folclórico de Parintins. “A Marujada estava com saudade do ensaios, toda a nação azul estava e agora a gente pode compartilhar esse momento de alegria e união. Nossos marujeiros, banda, cantores e demais músicos estarão afinados e preparados para serem campeões na arena do Bumbódromo”, finalizou.

 

Fotos: Arleison Cruz

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.