Manaus, 20/05/2024

Polícia

ENVOLVIDO EM LATROCÍNIO NO BAIRRO CRESPO SE ENTREGA À POLÍCIA

Delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Foto: Divulgação/PC-AM.
Delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Foto: Divulgação/PC-AM.
28/01/2020 14h40

Na manhã desta terça-feira (28/01), por volta das 9h, foi cumprida a prisão temporária de Marcos Luan Meireles Lacerda, de 24 anos, que estava sendo procurado pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O suspeito compareceu à sede do departamento na manhã de hoje.

Marcos é segundo suspeito envolvido no latrocínio ocorrido na tarde de 30 de junho de 2019, por volta das 15h, no bairro Crespo, zona sul da cidade, e que teve como vítima o adolescente Paulo Henrique Lira Vieira, que tinha 16 anos.

Na ocasião do crime, a vítima havia acabado de desembarcar de um ônibus alternativo de transporte público e estava a caminho da casa da tia dele, onde iria encontrar o pai que havia chegado do município de Autazes (distante 113 quilômetros em linha reta da capital). Entretanto, durante o percurso, Paulo Henrique foi abordado, espancado e teve o celular, além de outros pertences, roubados por Marcos, que estava acompanhado de outros comparsas.

“No decorrer das diligências, constatamos que os infratores trabalhavam, supostamente, como flanelinhas naquela região da cidade, e constantemente efetuavam roubos para sustentar o uso de entorpecentes. Conforme relatos colhidos durante a apuração dos fatos, após consumarem o delito eles deixaram o corpo do adolescente em um igarapé, situado nas proximidades de onde o crime foi cometido”, relatou o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO.

Na semana passada, um dos comparsas de Marcos, identificado como Renato Ribeiro Barreto, 29, já foi preso pela equipe do departamento. O terceiro suposto envolvido compareceu à sede do DRCO, onde prestou depoimento e foi liberado. Mas as investigações em torno do caso continuam a fim de esclarecer possível participação desse indivíduo no crime.

Paulo e Renato foram indiciados por latrocínio. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X