Polícia

Envolvido na morte de policial militar é preso e veículo utilizado no crime é localizado

Envolvido na morte de policial militar é preso e veículo utilizado no crime é localizado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na tarde desta quarta-feira (13/01), um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento no crime que resultou na morte de um policial militar. O veículo utilizado no crime foi apreendido.

De acordo com militares da Força Tática, por volta de 17h, uma denúncia anônima apontou que um suspeito da morte do capitão D. Chaves se encontrava nas imediações da Feira da Panair, no bairro Educandos, na zona sul da capital.

Os militares se deslocaram ao local da denúncia e abordaram o suspeito a partir das características descritas. Aos policiais, ele confessou ter participado do crime e afirmou que dirigiu o veículo utilizado na ação criminosa.

O suspeito ainda confirmou a participação de outros dois homens, conhecidos por “Macaco” e “Mike”, que estão sendo procurados pelas equipes policiais. Ele foi apresentado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Iranduba – Ainda na tarde de ontem (13/01), por volta do meio-dia, uma denúncia via WhatsApp informou que o veículo utilizado na morte do policial estava em deslocamento para o município de Iranduba, para o Distrito de Cacau Pirêra.

As equipes da Rocam e BPChoque seguiram para o município e, a partir das características do veículo, localizaram o carro GM Onix, branco, de placa PHC-0C06, na rua Nova Veneza. Os ocupantes do carro foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para procedimentos legais.