Manaus, 19/04/2024

Cidade

Equipe especialista em incêndio atua em perícia que apura causas de explosão em clube de tiros de Manaus

Equipe especialista em incêndio atua em perícia que apura causas de explosão em clube de tiros de Manaus
17/01/2023 09h50

Uma equipe especialista em incêndio atua no trabalho de perícia que é realizado em um clube de tiros em Manaus, onde uma explosão, ocorrida no domingo (15), deixou cinco mortos. A ação teve início na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) com auxílio da equipe especialista em incêndio.

“Em decorrência do trabalho delicado e minucioso, outros detalhes não poderão ser divulgados para não atrapalhar as investigações”, informou a SSP-AM por meio de nota.

Ainda não há previsão para o término dos trabalhos, que deve identificar as causas do acidente.

No início do dia, o tenente-coronel Robson Falcão, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que pólvora pode ter provocado o incêndio. Ele descartou uma explosão no gerador do clube.

“Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil, e outros tipos de gases que a gente não sabe. Preliminarmente falando, é meio temerário [arriscado] falar qualquer coisa, afirmou o comandante dos bombeiros.

A explosão

A explosão no clube de tiros, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, aconteceu na manhã de domingo (15). Quatro pessoas morreram na hora. A quinta vítima morreu nesta segunda-feira, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Quatro vítimas foram identificadas por familiares no Instituto Médico Legal (IML), no mesmo dia. O casal Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo era proprietário do clube de tiros. As outras duas vítimas que morreram no local eram Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva, funcionários do estabelecimento.

Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, que foi socorrido com 90% do corpo queimado, também era funcionário do local. Ele foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde morreu na manhã desta segunda.

O governo estadual afirma que as autoridades estão apurando as causas do acidente, mas que somente o laudo da perícia indicará o que causou a explosão.

Segundo os bombeiros, a explosão ocorreu na área em que eram realizados os treinamentos de tiro, no clube.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.