Manaus, 16/04/2024

Polícia

Equipes da Depca cumprem mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, na sede da Especializada

Equipes da Depca cumprem mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, na sede da Especializada
17/06/2021 15h50

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu na tarde de quarta-feira (16/06), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 44 anos, por crime de estupro de vulnerável que teve como vítima a própria enteada. Os abusos sexuais ocorriam desde que a menina tinha 10 anos de idade; atualmente, ela está com 14.

A prisão ocorreu na sede da Especializada, após o comparecimento do homem na unidade policial, juntamente com seu advogado, para ser ouvido sobre o caso.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a criança começou a ser abusada no ano de 2018, na residência deles, localizada no bairro Parque das Nações, zona norte. A mãe da menina e esposa do indivíduo saía para trabalhar, e ele se aproveitava da situação para cometer o crime.

“A mãe trabalhava fora e, enquanto estavam sozinhos, o padrasto da menina a explorava sexualmente. No mês de março deste ano, a vítima ameaçou o indivíduo dizendo que contaria tudo a sua genitora, porém, ela relatou os fatos primeiramente a um primo, e depois a sua mãe. Em abril do mesmo ano, a vítima e a mãe compareceram na Depca, e fizeram um Boletim de Ocorrência sobre o caso”, contou a titular.

Conforme a autoridade policial, as equipes de investigação da Especializada, de imediato representaram por medidas protetivas de afastamento, visando a proteção da vítima, e, ao analisar o pedido feito pela delegacia, a juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, do Plantão Criminal, expediu o mandado de prisão preventiva, no dia 10 de abril deste ano, em favor do homem.

Prisão

O indivíduo foi à Especializada para ser ouvido acerca do caso, momento em que foi cumprido o mandado de prisão dele, na sede da unidade policial.

Procedimentos

O infrator irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.