Manaus, 02/02/2023

Cidade

Escola de Saúde Pública anuncia seleção para curso de especialização com ênfase na Saúde da Família

Escola de Saúde Pública anuncia seleção para curso de especialização com ênfase na Saúde da Família
14/12/2022 09h50

A Prefeitura de Manaus informa que a Escola de Saúde Pública (Esap), coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abrirá as inscrições, nesta quarta-feira, 14/12, para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família. São ofertadas 20 vagas para profissionais de saúde de cinco áreas de conhecimento.

A diretora da Esap, Karina Cerquinho, informa que o público-alvo são profissionais de educação física, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, sem vínculo com a Semsa, com disponibilidade para atuarem nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) por 40 horas/semana.

“A especialização faz parte do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), e os participantes irão desenvolver atividades teóricas e práticas nas unidades de saúde da Semsa. A duração do projeto é de 18 meses, com bolsa de R$ 4,8 mil”, explica.

O edital nº 004/2022 que trata sobre a seleção foi publicado na edição 5.481 do Diário Oficial do Município (DOM), de 12 de dezembro deste ano, a partir da página 18. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 deste mês, por meio do link psesap.manaus.am.gov.br.

Conforme Karina, o Promais tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando o aprendizado baseado em vivências práticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.