Manaus, 25/04/2024

Cidade

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DE MANAUS ABRE INSCRIÇÕES PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA

SEMSA
SEMSA
22/09/2018 11h57

Médicos recém-formados e enfermeiros interessados em participar do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família, podem se inscrever para a seleção que a Escola de Saúde Pública (Esap) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando, em parceria com Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O edital nº 001/2018-GR/UEA/SEMSA e abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa Mais Saúde Manaus (Promais) pode ser consultado no Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições serão realizadas no período de 00h do dia 21/9 à 23h59 do dia 28/9, exclusivamente através do link ,com anexo dos documentos especificados no edital.

Com 90 vagas disponíveis para médicos e enfermeiros, o curso tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento na formação profissional e acadêmica através da vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária, distribuídos ao longo de 24 meses de aulas práticas e teóricas.

“É de extrema importância oferecer cursos de capacitação para os profissionais, tendo em vista que a área de saúde está sempre se renovando. Através do Promais, que visa qualificar profissionais na Atenção Primária, podemos oferecer um melhor serviço dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando qualidade de vida aos usuários”, explica o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

Baseado na Educação Permanente em Saúde, o Promais foi lançado no dia 17/9 pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e possui em sua diretriz básica qualificar profissionais, aprimorando e ampliando o acesso do usuário aos serviços de atenção primária à saúde no âmbito do SUS, a partir da transformação do processo de formação, produção e disseminação do conhecimento desses profissionais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.