Manaus, 17/05/2024

Amazonas

ESCOLAS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA PRORROGA INSCRIÇÕES

ESCOLAS DE INICIAÇÃO ESPORTIVA PRORROGA INSCRIÇÕES
13/02/2020 16h57

As inscrições para as Escolinhas de Iniciação Esportiva do Governo do Amazonas, administradas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro. Desde o início das matrículas, no último dia 5, até a manhã desta quinta-feira (13/02), 503 crianças adolescentes já foram matriculadas. Foram oferecidas vagas para 12 modalidades e atualmente 11 ainda têm disponibilidade.

 

Entre as modalidades ainda com vagas disponíveis estão tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia, handebol, futsal, boxe, basquetebol, vôlei, xadrez, ginástica rítmica e ginástica artística. As turmas de judô já estão com suas capacidades totais preenchidas.

 

As turmas são destinadas para alunos com idade entre 5 e 14 anos. As aulas acontecerão na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, nos turnos matutino e vespertino, com início programado para o dia 2 de março.

 

As inscrições são efetuadas no Protocolo de Matrícula, no auditório da Vila Olímpica de Manaus. O atendimento esta semana vai até a sexta-feira (14/02), das 8h às 11h e das 14h às 17h, sendo retomado na próxima segunda-feira (17/02), nos mesmos horários. Já o atendimento especial, que havia sido programado para sábado (15/02), não ocorrerá mais.

 

Oportunidade – Para o coordenador do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Tadeu Picanço, a extensão do prazo dará uma oportunidade maior para aqueles que ainda não conseguiram se escrever. “Ainda temos vagas disponíveis em várias modalidades. Com a extensão do prazo de matrículas, os pais terão um tempo maior para inscreverem seus filhos e até mesmo para buscar uma modalidade diferente da que a criança ou o adolescente costuma praticar”, afirmou.

 

O diretor técnico da Faar, Adérito Penafort Júnior, ressaltou que as escolinhas são importantes meios de inclusão social, incentivo a práticas esportivas e, principalmente, oportunidade de descobrir talentos.

 

“Desde o ano passado, quando assumimos a pasta de Esportes, estamos fazendo um trabalho focado no alto rendimento com todas as escolinhas. Elas funcionam como uma peneira para detectarmos talentos e levarmos ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento, mas também de inclusão para os alunos no contraturno”.

 

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X