Manaus, 02/02/2023

Cultura e Entretenimento

Escolas de Samba têm até o dia 06/12 para concorrerem a apoio financeiro da Prefeitura de Manaus

Escolas de Samba têm até o dia 06/12 para concorrerem a apoio financeiro da Prefeitura de Manaus
30/11/2022 13h30

Em ritmo de superação, o carnaval, maior manifestação de cultura popular do Brasil, promete aquecer a cadeia produtiva da capital amazonense. E, para isso, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vai disponibilizar um fomento de R$ 2.229.541,60 para o Desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2023. As escolas têm até o dia 6/12 para entregar proposta de parceria com a Manauscult.

 

Dentre as condições estabelecidas para participação no chamamento público, as agremiações que tiverem interesse em conveniar, terão que apresentar plano de aplicação dos recursos; certidão negativa de débito; certidão sobre a situação de adimplência emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM); atestado de capacidade técnica; relação nominal atualizada dos dirigentes da organização da sociedade civil, dentre outras normas irrevogáveis contida no Edital.

 

“Atendendo determinação do prefeito David Almeida, trabalhamos nosso planejamento orçamentário antecipado, garantindo assim o provisionamento do recurso, de modo que, ao esgotar todos os prazos legais, façamos o repasse do fomento em tempo hábil para que as escolas tenham condições de fazer uma belíssima apresentação na passarela do samba, que é o nosso sambódromo”, comentou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

 

Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 – MANAUSCULT”, a serem entregues no Protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no horário das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro, nº 377, no Centro, zona Sul da cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.