Manaus, 07/12/2022

Amazonas

ESPAÇO ABRE TEMPORADA DE CURSOS DE ARTE PARA O FINAL DO ANO

ESPAÇO ABRE TEMPORADA DE CURSOS DE ARTE PARA O FINAL DO ANO
27/09/2018 18h30

Cursos de Pintura, História e Estérica da Arte e de Mitologia e Ciência dos Anjos estão na programação de outubro à novembro.

O Espaço de Arte “Onde Nascem os Mitos”, em parceria com o Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia (IDC) e Manaus Amazônia Galeria de Arte, abrem em outubro a nova temporada de cursos de arte para pessoas que querem aproveitar o potencial da prática artística para ampliar a criatividade, liberar o estresse e tensões emocionais e, além disso, aprender um pouco mais de sobre o universo da Arte. Os cursos são voltados para adultos, idosos e jovens.

As aulas serão ministradas pelo professor e artista plástico, Nelson Falcão, com atuação de 15 anos neste segmento. Os cursos são rápidos e práticos e possuem uma metodologia que além de oferecer conhecimento e prática artística gera benefícios à saúde mental e emocional.

A turma de Vivências em Pintura inicia dia 08/10, segunda-feira, e o curso ocorre durante quatro dias seguidos (08, 09, 10 e 11 de outubro), sempre a noite, com duração de 3 horas cada aula, das 19h às 22h. Em novembro haverá uma nova turma nos dias 26,27,28 e 30/11. Serão somente 10 vagas por turma, sem exigência de pré-requisitos artísticos e os interessados deverão ter idade a partir de 12 anos. Neste curso o aluno aprende técnica e prática em pintura.

Na turma de História e Estética da Arte a idade mínima é 17 anos e as aulas iniciam no dia 15/10, segunda-feira, também em uma sequência de 4 dias (15, 16, 17 e 18 de outubro), com 3 horas de duração cada aula, das 19h às 22h. Neste curso o aluno aprenderá informações relevantes tanto da história da arte universal, quanto da mitologia envolvida nos grandes clássicos das artes visuais e do imaginário amazônico.

Para o professor Nelson Falcão a ideia é que os cursos quebrem barreiras emocionais que impedem as pessoas de serem mais criativas e intuitivas. Os cursos abrem a possibilidade de reconexão com o nosso “artista interior”, que existe dentro de todas as pessoas. “Estes cursos trazem muito mais que informação e técnica da prática artística, mas ajudam também a ampliar a fonte criativa e emocional necessárias para que possamos evoluir como seres humanos em todas as áreas da vida”, destacou o professor.

CIÊNCIA DOS ANJOS – O curso envolve teoria e prática que conduzem o aluno através da história, abordando a origem, simbologia e existência dos anjos sob diferentes perspectivas. Voltado para amantes da ciência angelical ou pessoas que possuem curiosidade e apreciação sobre o tema, A Ciência dos Anjos promete por meio da história, arte e das vivencias artísticas aproximar as pessoas desse universo extraordinário. Composto por quatro aulas que iniciam no sábado, dia 27 de outubro e se intercalam por três sábados seguidos: dias 03, 10 e 17 de novembro, sempre das 15h às 18h. A Ciência dos Anjos é um curso inédito fruto de uma pesquisa de 15 anos do professor Nelson Falcão, que perpassa por diferentes áreas, como: História da Arte, Filosofia, Antropologia, Religião, Mitologia Comparada e Física Quântica.

Cada curso possui o valor de R$ 350,00 e podem ser pagos no cartão de crédito, débito ou transferência bancária. As inscrições são via Whats App (092) 98802-4432 e as aulas acontecem no espaço de arte “Onde Nascem os Mitos”, no novo Colégio Martha Falcão, na Rua Salvador, 455, Adrianópolis.

Para os estudantes universitários o curso conta com uma vantagem: o certificado de participação serve como complemento de pontuação e hora aula acadêmica.

ORIENTAÇÕES PARA ARTISTAS INICIANTES

Além dos cursos de arte o Espaço de Artes “Onde Nascem os Mitos” também oferece acompanhamento permanente à artistas iniciantes e veteranos que buscam aprofundar em seu propósito como artista, definindo sua expressão e identidade artística.

Este acompanhamento atende às pessoas que possuem alguma experiência técnica em pintura ou já possuem produção a partir desta técnica. A ideia é permitir que o inscrito possa compreender ainda mais sua forma de expressão pessoal na arte. Entre as práticas do curso estão o “diálogo com a obra”, a conexão do trabalho do artista com as influências históricas, a obra de arte como “espelho” do artista e a aplicação na pintura das características da personalidade do aluno.

As turmas são permanentes e funcionam de 19h às 22h, todas as quinta-feiras. O investimento mensal é de R$ 450,00 e as vagas serão limitadas em apenas dez participantes devido o acompanhamento ser direcionado e personalizado. As inscrições são via Whats App (092) 98802-4432 e as aulas acontecem no espaço de arte “Onde Nascem os Mitos”, no novo Colégio Martha Falcão, na Rua Salvador, Adrianópolis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.