Educação

Especialista internacional fala sobre transformação digital e comunicação

Especialista internacional fala sobre transformação digital e comunicação

A Faculdade Santa Teresa promove, no próximo dia 20, a palestra “Como a transformação digital impacta na comunicação?”. O tema será abordado por Ariane Feijó, relações públicas, especialista em Marketing e mestranda em Estudos de Cultura, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

A palestra, que é direcionada ao público em geral, será transmitida a partir das 17h, no canal do youtube da faculdade. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link even3.com.br/palestraFST. A diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, diz que a instituição está sempre atenta às demandas e novidades do mercado. Ela reforça que esta é primeira de uma série de palestras que serão ministradas este ano com esse foco. 

Segundo a palestrante, o mundo está mudando, novos negócios surgem e exigem a transformação de grandes e tradicionais empresas. A palestra destaca como é possível as organizações se planejarem diante de cenários de incerteza, além de trazer as últimas tendências e práticas do mercado. “A transformação digital é um caminho, não um fim. Não adianta pensarmos em nos transformar, sem termos clareza de para onde estamos indo. Confundindo plano de ação com estratégia. Contratando software sem governança de Tecnologia da Informação. Além disso, não é possível percorrer o caminho da transformação com sucesso sem uma mentalidade apropriada. Sem estar de olho na reputação. Por isso, para mim, a transformação começa mesmo na mentalidade”, ressaltou.

Ariane conta com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. É criadora da metodologia INBOUNDPR, a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell, no Brasil, KPMG e Lloyds TSB, na Inglaterra. Também atuou em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É diretora executiva da Otimifica, consultoria de estratégia e reputação digital. Seu mais recente projeto é o livro “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”.