]

Manaus, 28/07/2021

Cidade

Especialistas discutem o papel do contabilista no combate à corrupção

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação
18/06/2021 16h55

Especialistas da área contábil debatem, na próxima segunda-feira (21/06), às 19h30, de forma on-line, o papel do contador no combate à corrupção. Por meio de live, promovida pela Faculdade Martha Falcão (FMF), os profissionais vão discutir “A Responsabilização dos Contabilistas perante a corrupção e a fiscalização dos órgãos de Controle”.

O professor do Curso de Ciências Contábeis Faculdade Martha Falcão (FMF) Clilson Viana informou que um dos temas abordados durante o encontro virtual será a utilização de ferramentas adotadas pelos contabilistas no combate à corrupção. “Vamos discutir a relação do profissional no combate à corrupção frente a esse novo cenário de dinamização dos dados, de cenário tecnológico, de virtualização de procedimento, de acesso à internet. Nosso propósito é entender quais as formas tradicionais de controle e fiscalização e o que há de inovador que pode contribuir para o trabalho de auditoria do TCE e do Conselho Regional”, declarou o professor.

Clilson Viana salientou que o público e os acadêmicos irão conhecer a importância do contador no desenvolvimento das entidades públicas e privadas, sobretudo na minimização dos impactos que possam gerar fraudes e corrupção em empresas. “Qual o papel do contador? Qual a relação do contador diante de tudo isso?”, frisou.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucilene Florêncio Viana, a live é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis na disciplina de Estágio Supervisionado e será aberta ao público em geral.

Os interessados em acompanhar podem acessar o link http://bit.ly/liverespcontabil e seguir todas as etapas de inscrição.

SERVIÇO
O QUÊ: Live “A Responsabilização dos Contabilistas perante a corrupção e a fiscalização dos órgãos de Controle”.
QUANDO: 21 de junho
ONDE: http://bit.ly/liverespcontabil
HORÁRIO: 19h30
Quem: Aberta ao público