Manaus, 18/05/2024

Destaques

ESTADOS UNIDOS IMPEDEM ENTRADA DE PESSOAS VINDAS DO BRASIL

Reprodução | Internet
Reprodução | Internet
25/05/2020 08h00

Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (24) que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil em função do coronavírus, através de um decreto assinado pelo presidente Donald Trump. Os dois países concentram o maior número de casos confirmados de Covid-19 no mundo, e a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a América do Sul, liderada pelo Brasil, como novo epicentro da pandemia. O país já indicava uma atitude mais cedo.

“Esperamos que seja temporária, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, em entrevista à CBS. Ele também falou que as restrições a outros países do hemisfério sul serão analisadas caso a caso.

Na última terça-feira (19), o presidente Donald Trump já afirmava considerar a hipótese de proibir a entrada de viajantes do Brasil. Anteriormente, em 28 de abril, ele sugeriu as restrições ao dizer que acompanhava “de perto” o que chamou de “surto sério” de coronavírus no país sul-americano.

“Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, avaliou Trump.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 22.013 mortos e 347.398 casos confirmados de Covid-19 até o último sábado. Os EUA contabilizam 96.002 óbitos e 1.595.885 infectados.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X