Manaus, 06/10/2022

Amazonas

Estrada do Tarumã terá novo desvio a partir deste sábado (20/08)

Estrada do Tarumã terá novo desvio a partir deste sábado (20/08)
19/08/2022 19h50

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa aos motoristas que trafegam pela estrada do Tarumã, onde está em andamento a obra de duplicação da via, que será necessário implantar mais um desvio temporário na pista, desta vez entre as ruas Andiroba e Praia de Olinda. O desvio terá início às 7h deste sábado (20/08), sem prazo definido para encerramento.

A obra faz parte do projeto de implantação do Anel Viário Sul e a ação se faz necessária para a demolição da ponte antiga, situada na altura da Cachoeira Alta, para a construção de uma nova ponte, dentre outros serviços ligados à duplicação e pavimentação da via.

O desvio será feito no trecho situado entre as ruas Andiroba e Praia de Olinda, tendo como pontos de referência o Polo Moveleiro e a Vila Suíça, respectivamente.

Alterações com o novo desvio:

• para quem vem do aeroporto no sentido bairro, a pista da esquerda estará interditada, devendo o motorista acessar a pista da direita desde as imediações do Polo Moveleiro até a Vila Suíça;

• quem vem do bairro do Tarumã em direção ao aeroporto ou à Ponta Negra deve seguir na pista da esquerda no mesmo trecho compreendido entre as ruas Praia de Olinda e Andiroba;

Em síntese, a nova pista, ou seja, a pista da direita de quem vem do aeroporto em direção ao trevo do Anel Sul, estará liberada para o tráfego de veículos, no trecho compreendido entre a rua Andiroba e a rua Praia de Olinda, em fluxo e contrafluxo.

A exemplo da interdição anterior, haverá ampla sinalização indicativa do desvio para facilitar o tráfego em ambos os sentidos, assim como agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana de Manaus (Immu) para orientar os condutores.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.