Manaus, 24/09/2022

Cultura e Entretenimento

Estudantes de Jornalismo realizam 7ª edição do FestImprensa

Estudantes de Jornalismo realizam 7ª edição do FestImprensa
15/08/2022 16h20

Estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promovem, no dia 25 de agosto, no Centro de Convivência (CDC) do Campus Universitário, Setor Norte, a 7ª edição do FestImprensa, o Festival de Assessoria de Imprensa e Comunicação do curso. Com a temática “Empreendedorismo”, o evento reunirá quatro negócios que surgiram em meio à pandemia de Covid-19 e se mantém atualmente.

O evento acadêmico e cultural apresenta as ações de assessoria de imprensa e comunicação desenvolvidas ao longo do semestre pelos estudantes. Os empreendimentos que nasceram a partir de 2020 são: By Anju, Citron Ateliê, Curumim Store, e Grãos Brazil.

Junto aos quatro negócios, estarão a Brigaderia Doce de Mãe, nascida em 2018, e a Tia da Trufa, símbolo estudantil da Ufam e atuante há mais de 20 anos.

Durante a feira, cada organização estará em um estande, apresentando aos espectadores seu negócio, produtos e serviços. Entre eles, o desfile de moda promovido pela By Anju, com estilos para serem utilizados na Universidade.

“É um evento acadêmico e cultural que apresenta a produção laboratorial dos estudantes na área de assessoria de imprensa e comunicação. O festival é o ápice de um amplo processo de aprendizagem realizado em interação com organizações da sociedade”, afirma a professora Mirna Feitoza Pereira, coordenadora do evento.

Joyce Guimarães é proprietária da Citron Ateliê e considera o evento uma oportunidade para o crescimento dos empreendimentos:

“É uma experiência nova e uma grande chance para nós, empreendedores, mostrarmos os nossos trabalhos à sociedade e ganharmos reconhecimento”, afirma.

A programação é gratuita e aberta ao público externo e interno da Ufam, com início às 9h30 e encerramento às 14h.

Sobre as organizações

A Doce de Mãe é uma microempresa voltada para o ramo de brigadeiros, que se destaca pela forma como os produtos são entregues e embalados, visando sempre surpreender quem recebe, seja com a qualidade e delicadeza que as embalagens são pensadas ou com o saboroso “gostinho caseiro” que remete à sensação de comida feita por mãe, transmitindo um sentimento único aos clientes.

A By Anju é uma marca que carrega os princípios de Ana Julia, proprietária e digital influencer, que visa por meio das redes sociais da loja trazer visibilidade para múltiplas variações de estilo. Através dos mais diversos tipos de roupas e acessórios, Julia procura dar um up na autoestima das Anju Girls, as mulheres que se identificam com o estilo da marca de ser.

A Citron é um atelier focado em produtos artesanais ecológicos e versáteis, como ecobags, toucas de cetim, scrunchies e ecopads. Todos os artigos são confeccionados do zero pela artesã e dona da marca, Joyce Guimarães: desde o corte e costura do material, até a customização de acordo com o gosto do cliente.

Diferenciada pela qualidade no atendimento ao cliente, a Curumim Store é uma loja de acessórios para celulares, que atua em modo presencial e online. Desde sua criação, vem galgando ascensão em seu segmento de mercado e já realizou mais de 5 mil desejos. No Instagram, o empreendimento é seguido por mais de 4,5 mil perfis.

A Grãos Brazil é um empreendimento que busca estimular hábitos alimentares saudáveis, a partir da venda de produtos orgânicos, como carnes vegetais, castanhas, chás, farinhas, frutas desidratadas, leites vegetais e suplementos.

A Tia da Trufa é uma microempreendedora atuante há mais de 20 anos em Manaus. Ela se destaca por seus saborosos doces artesanais, apreciados pela comunidade acadêmica da Ufam, espaço onde a Tia faz suas vendas e mantém um público fiel, conquistado pelo carisma.

Sobre o Fest Imprensa

O FestImprensa é o Festival de Assessoria de Imprensa e Comunicação do Curso de Jornalismo da Ufam. É um evento acadêmico e cultural que apresenta para a comunidade as organizações assessoradas pelos estudantes do quarto período do curso.

Durante o evento, o público conhecerá as ações, os produtos e os serviços previstos no planejamento estratégico de assessoria de imprensa e comunicação desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre para as seis organizações participantes da sétima edição, como prática laboratorial das disciplinas Oficina Básica de Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Dra. Mirna Feitoza, e Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Dra. Thamiris Franco.

Assessoria de Imprensa e Comunicação é uma das áreas de atuação do jornalista. Nesse ramo, o profissional desenvolve produtos, serviços e ações com o objetivo de divulgar organizações e/ou personalidades assessoradas perante a opinião pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.