]

Manaus, 27/07/2021

Amazonas

Estudantes do pré-vestibular Vetor conquistam 60% das vagas de Medicina do SIS e 50% do Macro, da UEA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
08/07/2021 11h59

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou a lista de aprovados nos vestibulares Macro e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os estudantes do pré-vestibular Vetor Centro de Estudos conquistaram 60% das vagas de Medicina no SIS e 50% do Macro, além de diversas outras aprovações nos demais cursos.

O resultado, segundo o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, é muito significativo, principalmente porque os vestibulares são de ampla concorrência, com participação de milhares de estudantes. “Nossos alunos estão de parabéns pelo resultado. Foram muitas horas de estudo e dedicação para alcançar a aprovação. Cada um, da sua maneira, abdicou de alguma coisa para realizar o sonho de ingressar na Universidade Estadual”, destacou.

Entre os alunos aprovados está Tainá Magalhães Ribeiro, que conquistou vaga em Medicina. Ela se prepara desde o 9º ano para ingressar no curso. “Foram quatro anos de dedicação total até poder realizar esse sonho. Estou muito feliz. Agradeço muito a minha família e aos professores que me ajudaram a chegar até aqui”, disse.

Quem também está comemorando a aprovação no curso de Odontologia é a estudante Milla Costa Barbosa. “Estava com minha mãe e o meu pai, que também é dentista, aguardando o resultado, e foi uma emoção muito grande. Sempre desejei seguir a profissão do meu pai e poder comemorar essa conquista é muito bom”, frisou.

Milla Barbosa, que já havia conquistado aprovação ao curso de Administração na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pelo Enem, conta que há três anos vem se preparando para o vestibular no Vetor. “Sou grata a todos os professores que me ajudaram nesse processo. Não poderia deixar de comemorar junto com eles”.

Diferenciais – Além da equipe de professores altamente qualificada e experiente, o Vetor Centro de Estudos conta também com uma série de ferramentas para auxiliar na preparação dos vestibulandos, desde o acesso a conteúdos até metodologias para apoiar o desenvolvimento do estudante de modo pleno. Entre os recursos disponibilizados está a Plataforma Evolucional, em que os alunos que estão se preparando para o Enem podem participar de simulados, com provas no estilo das questões do exame. “Essa plataforma permite que o aluno consiga ter a experiência o mais próximo possível do que é o exame, inclusive a correção do simulado é feita seguindo as mesmas regras. Pela ferramenta, o aluno acompanha a correção e tem acesso ao vídeo de um professor explicando a questão e apontando o erro”, destacou.

Outra ferramenta utilizada pelo Vetor é o Método Leal, metodologia pioneira de estudo que busca apoiar o desenvolvimento do estudante de modo pleno, preparando vestibulandos de alta performance. Motivação, autoeficácia, planejamento estratégico de estudos, gestão do tempo, métodos de estudo, foco e concentração, revisão e memorização, estratégias de prova, gestão de estresse e ansiedade, produtividade e alta performance são temas que fazem parte do dia a dia dos alunos do cursinho que é referência quando o assunto é aprovação.

Os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde têm acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular. Mais informações pelo número (92) 99312-0762 ou  @centrodeestudosvetor.