Manaus, 28/03/2024

Cidade

Evento debate feminicídio e tribunal do júri em Manaus

<strong>Evento debate feminicídio e tribunal do júri em Manaus</strong>
11/05/2023 15h10

O UNINORTE – Centro Universitário do Norte, em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Amazonas (Abracrim-AM), realiza um evento especial que vai abordar temas ligados ao crime de feminicídio e procedimentos no tribunal do júri. A roda de conversa acontece na próxima sexta-feira (12), a partir das 18h, na UNINORTE Djalma Batista (Avenida Djalma Batista,122, Chapada). Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link.

As palestrantes convidadas são a juíza de Direito Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, que ministrará o tema “Feminicídio no Tribunal do Júri”, a assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Suzana Pinheiro, que vai falar sobre “Procedimento no Tribunal do Júri”, e por fim, a titular da Delegacia da Mulher Débora Mafra, que trará a temática “Crime de Feminicídio na Ótica da Lei”.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNINORTE Djalma Batista, Polyana Navegantes, o evento é uma preparação para o II Congresso Nacional de Direito que ocorre entre os dias 25 e 27 de maio, em Manaus. “O evento é uma prévia do Congresso que traz como tema direito penal e tribunal do júri. Por isso, todo o conteúdo da roda de conversa remete à essa temática, trabalhada por mulheres juristas com atuação forte no Amazonas”, afirma.

Sobre o II Congresso Nacional de DireitoEntre os dias 25 e 27 de maio, a UNINORTE e o grupo Ser Educacional realizam o II Congresso Nacional de Direito, com o tema “Direito Penal e Tribunal do Júri . O evento vai reunir grandes nomes da área jurídica para debater e compartilhar conhecimentos em torno das alterações procedimentais e processuais do tribunal do júri. As inscrições podem ser feitas no

 site da instituição.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.