Manaus, 17/05/2024

Política

EVERTON ASSIS DESTACA PROJETO DE LEI DE SUA AUTORIA EM DIA DE COMBATE AO CÂNCER

VEREADOR EVERTON ASSIS (DEM) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
VEREADOR EVERTON ASSIS (DEM) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
05/02/2019 10h00

Autor do projeto de lei 217/2018 que trata da isenção das taxas de inscrições em concursos públicos para pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), o vereador Everton Assis aproveitou o Dia Mundial de Combate ao Câncer para destacar a importância de ações de combate e controle dessa doença que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo.

O vereador defende que além das campanhas produzidas todos os anos é preciso um incentivo maior, algo que desperte a atenção das pessoas para esse assunto e as façam sentir vontade de praticar esse ato solidário e de amor ao próximo. “Vejo esse projeto como de suma importância, será um atrativo a mais para quem tem a disposição de doar, além de disseminar a informação e poder ajudar muitas pessoas”, explica.

O parlamentar destaca que o procedimento para se cadastrar como doador é simples, a dificuldade é encontrar doador e receptor compatíveis. “Estima-se que a chance de encontrar um doador compatível com o receptor é, em média, de uma em 100 mil”, ressalta Everton Assis.

A intenção do projeto é incentivar toda população do município de Manaus a ser doador voluntário e se habilitar, valorizando quem se dispõe a ajudar o próximo com um gesto que salva vidas. De acordo com o vereador, a matéria já é lei em diversos outros municípios do país e a intenção é sensibilizar e mobilizar mais pessoas a serem doadoras.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo dar visibilidade ao assunto, fazer com que toda a sociedade receba informações sobre a prevenção para tentar controlar a doença.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X