Manaus, 18/05/2024

Brasil

Ex-estagiária é presa suspeita de vazar informações a criminosos

Ex-estagiária é presa suspeita de vazar informações a criminosos
14/11/2023 20h40

Nesta terça-feira (14), uma ex-estagiária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) foi presa em uma operação da Polícia Civil. Ela é suspeita de vazar informações para uma organização criminosa. As informações são do G1.

A mulher tem 26 anos e não teve a identidade revelada. O esquema foi revelado pelo Jornal do Almoço, da RBS TV, em outubro.

A Polícia Civil disse que a jovem trabalhou no local por um ano. Ela teria sido cooptada por integrantes de uma organização criminosa, que pagava por consultas a informações sigilosas no sistema interno da Justiça.

Além da ex-estagiária, seis pessoas foram presas, em Porto Alegre (RS) e Gravataí (RS), suspeitas de envolvimento no esquema. Já em Campinas (SP), um suspeito foi preso no último sábado (11). A polícia informou que uma pessoa é procurada no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X