Manaus, 23/04/2024

Mundo

Ex-líder global da Hillsong diz que seu pai era pedófilo

Ex-líder global da Hillsong diz que seu pai era pedófilo
23/12/2022 21h10

O tribunal de Downing Centre, na Austrália, ouviu recentemente o ex-pastor sênior global e fundador da Hillsong Chuch, Brian Houston, sobre as acusações de que a igreja teria omitido um abuso sexual cometido pelo seu pai, Frank.

O pai do religioso foi destituído da igreja em 1999 e Brian confessou que a denominação falhou ao não comunicar a razão pela qual tomou a decisão.

Brian é acusado de esconder das autoridades que seu pai abusou de um jovem na década de 70. A falta de denúncia sobre o caso e a crise que gerou à imagem da família fez com que o líder da denominação se desligasse do cargo.

Mas não foi só esse caso. Frank Houston como líder ele foi acusado de ter abusado de diversos jovens na Nova Zelândia e na Austrália.

– Não tenho dúvidas agora que meu pai era um pedófilo em série, e provavelmente nunca saberemos a extensão disso – revelou o ex-pastor.

Frank faleceu em 2004, com a saúde debilitada, por isso, seu filho não imaginava que ele seria um risco para a igreja.

Documentos do caso dizem que o fundador da Hillsong sabia do crime que seu pai cometeu desde setembro de 1999. Ele diz apenas que respeitou os desejos da vítima de seu pai, Brett Sengstock, ao não denunciar a alegação às autoridades.

Durante o depoimento, o pastor também negou que ofereceu dinheiro para que Sengstock se calasse sobre o que sofreu nas mãos de seu pai quando era menino.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.