A explosão em um barco que deixou dois mortos e cinco pessoas feridas, no Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital, foi causada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (11).
Inicialmente, a suspeita era de que uma botija de gás tivesse causado a explosão, mas durante a perícia manhã deste sábado (12), foi verificado que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito em uma caixa de iluminação na caixa de máquina da embarcação que causou a explosão.
Segundo o Governo do Amazonas, três pessoas receberam alta e duas seguem internadas em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Em nota, a direção do Porto disse que está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvidas.
Já segundo a Marinha do Brasil, será instaurado um inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.
Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.
via G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X