No último sábado o governador Wilson Lima lançou, a 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que tem expectativa de movimentar mais de R$ 195 milhões em negócios durante esta edição. A feira acontecerá, entre os dias 5 e 10 de dezembro, na primeira etapa do Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins que está sendo construído pelo Governo do Amazonas, localizado no quilômetro 02 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.
O novo parque está sendo construído pelo Governo do Amazonas.
Em 2020, o presidente da TV Encontro das Águas Oswaldo Lopes começou impulsionou o projeto para que o parque de exposição fosse no local que será neste ano.
O terreno pertencia ao Governo Federal, onde ficava as estruturas de transmissão da antiga rádio Cultura, Oswaldo Lopes foi responsável pelas negociações.
Em entrevista o presidente da TV Encontro das Águas, disse que ficou muito emocionado de ver como ficou o Parque Multiuso.
Além disso, a TV e a Rádio Encontro das Águas será a responsável para transmitir a 45ª Expoagro, para amis de 50% dos municípios do Amazonas.
Novo local da feira, o Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins possui área total de 27 hectares e área construída de 16 hectares e está dividido em três blocos:
Também há áreas de circulação para pedestres e carros.
De acordo com o Estado, após a Expoagro 2023, o Parque será utilizado para diferentes eventos ligados ao setor primário do Amazonas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X