Criaturas das mais emblemáticas, os dragões já estão em Manaus para uma temporada gratuita inédita no shopping Manaus ViaNorte. As figuras, algumas com até seis metros de altura e nove de comprimento, com movimentos nas asas, caudas e soltando fumaça pela boca ficam em exposição no empreendimento da Zona Norte até 14 de outubro.
Seres mitológicos, protagonistas de uma infinidade de sucessos da indústria cinematográfica mundial, como: “Coração de Dragão”, “Como Treinar seu Dragão”, “Meu Amigo, o Dragão”, “Caçadores de Dragões” e Game Of Thrones”, entre outros, eles aterrissam em Manaus para a “Exposição Internacional Os Dragões Mágicos do Reino Encantado do ViaNorte”, destinada gratuitamente ao público amazonense.
Tendo todo um caráter social com entrada franca e aberta a visita para grupos de estudantes e de instituições beneficentes e sociais, a mostra apresenta réplicas animatrônicas das criaturas místicas que emitem sons e movimentam cauda, asas, membros superiores e inferiores.
O maior deles, o Grande Dragão Verde, tem duas cabeças e chega a medir seis metros de altura e nove de comprimento, enquanto o menor, intitulado Dragão das Presas, possui dois metros de altura e 1,70m de comprimento.
Evento
O evento é produzido pela Artbhz Produtora, empresa responsável por outras grandes exposições de sucesso, como: O Corpo Humano, Mundo Jurássico, Xperience – Ciência e Diversão, Supergames, Brinquedoteka, Nave Planetária, entre outros.
Para compor as peças que fazem parte da exposição, foram usados materiais de ponta, como estruturas de aço reforçado para o esqueleto, espuma de alta densidade para o preenchimento do corpo e borracha de silicone para o revestimento. Diversas ligações elétricas e eletrônicas são responsáveis pela animação das figuras.
Os horários de visitação são de 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 22h, aos domingos e feriados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X