Cultura e Entretenimento

Fã processa Anitta e Netflix por uso de imagem em documentário

Fã processa Anitta e Netflix por uso de imagem em documentário

Segundo informações do jornal O Dia, uma fã está processando Anitta e a Netflix pelo uso de sua imagem na série documental Anitta: Made in Honório. Dona Maria Ilza de Azevedo aparece no episódio 5 do seriado e é retratada como uma fã que aparece de surpresa na casa de Anitta. Na cena em questão, a cantora olha para a câmera e questiona em tom de brincadeira o que dona Maria Ilza estava fazendo ali. Logo depois, Anitta questiona diversas vezes quem deixou a mulher entrar na casa e sua mãe, Miriam Macedo, chega a questionar o acontecido como uma “invasão

De acordo com O Dia, a fã estava internada com COVID-19 quando ficou sabendo que apareceria no documentário e foi alvo de zombaria por parte de algumas pessoas, que teriam até questionado sua sanidade mental nas cenas. Além de questionar a forma como Maria Ilza foi apresentada na série, os advogados também cobram o direito de uso de imagem, que não teria sido concedido, e dizem que a mulher teve um grande abalo psicológico em um momento em que precisaria de tranquilidade para se recuperar.

Os advogados pediram a retirada do episódio da série do ar, mas isso foi negado pelo juíz em 19 de dezembro. O jornal O Dia afirma que Dona Maria Ilza desistiu da ação, mas ela ainda não foi extinta, já que no dia 12 de janeiro foi concedida uma assistência jurídica gratuita a ela.

Além de documentar momentos divertidos ao lado da família, Anitta: Made In Honório também mostra discussões e decisões empresariais, além de ensaios, shows e bastidores de apresentações nacionais e internacionais.

via Omelete