]

Manaus, 17/09/2021

Cidade

Facções criminosas X Disputa pelo tráfico causam chacina em Manaus

Facções criminosas X Disputa pelo tráfico causam chacina em Manaus
03/09/2021 16h01

MANAUS – Uma chacina tem se instalado na capital amazonense nos últimos meses. Bairros da periferia tem sido alvo de pistoleiros das facções criminosas que dominam a cidade as Zonas Leste, Oeste e Sul. São mais de dez homicídios registrados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma quantidade elevada no número de crimes na capital.

De acordo com a especializada em homicídios esse número mostra que a maioria das vitimas tem envolvimento com tráfico de drogas e a disputa por pontos ou as chamadas “Bocas de Fumo” que tem predominância em becos e vielas da cidade.

A maioria dos assassinatos ocorrem de maneira cruel e quase sempre com as mesmas características ou é de moto ou de carro, raramente os pistoleiros estão de pé para dificultar a identificação. Por outro lado, a polícia tem desvendado muitos crimes correlacionados com facções criminosas que na maioria das vezes tem influências de criminosos de outros estados. As forças de segurança trabalham para coibir e conter a onda de mortes na cidade, o que nos resta como população é aguardar pelo serviço prestado pelo poder público.

 

Por Mairkon Castro

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.