Manaus, 19/05/2024

Brasil

Faculdade de medicina expulsa aluna que matou amiga com tiro no rosto em 2020

Faculdade de medicina expulsa aluna que matou amiga com tiro no rosto em 2020
18/02/2024 12h00

Uma faculdade de medicina de Campinas (SP) decidiu expulsar uma aluna condenada por matar uma amiga com um tiro no rosto durante uma atividade de tiro esportivo. Crime aconteceu em 2020, em Cuiabá, mas instituição alegou que presença da estudante provocou instabilidade no ambiente acadêmico. A jovem, hoje com 18 anos, matou Isabele Guimarães Ramos.

De acordo com a Instituição, a decisão foi tomada após denúncia feita ao comitê de compliance da Faculdade. Em nota, a unidade de estudo esclareceu que, após uma apuração, foi constatado que a presença da aluna “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”. Um grupo de mães teria se assustado com a presença da jovem nas aulas e pressionado a faculdade. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

Em 2023, a Justiça de Mato Grosso extinguiu o processo de medida socioeducativa da adolescente. Ela havia sido condenada por matar Isabele Guimarães Ramos, 14, em um condomínio de luxo.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X