Manaus, 20/04/2024

Cidade

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de entregador de Delivery

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de entregador de Delivery
10/02/2021 21h49

Os moradores do conjunto Parque Mauá, bairro Mauazinho, zona Leste da capital, se reuniram na noite desta quarta-feira (10) na avenida Solimões para fazer um protesto pedindo justiça pela morte do jovem Felipe Cavalcante dos Santos, de 21 anos, que foi morto enquanto trabalhava.

Felipe era entregador de lanche e estava trabalhando no momento que o crime aconteceu. Um policial militar identificado como Tiago de Freitas Santiago é apontado como principal suspeito do crime.

No local, diversas pessoas fecharam a avenida e ergueram faixas e cartazes com o nome de Felipe. Ele era uma pessoa querida pelos moradores e não fazia mal a ninguém.

“Se não tivermos nenhuma reposta, vamos continuar fazendo essa manifestação. Quem morreu foi um pai de família e não um vagabundo”, disse um manifestante que não teve o nome revelado.

Afastamento

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ressaltou que Tiago foi afastado de suas funções até o final do processo e abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para analisar a conduta do oficial.

“Ressaltamos que o policial será afastado de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa”, disse a corporação.

A PMAM também ressaltou não compactuar com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. “A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivo”, conclui.

Relembre o caso

Segundo os moradores, Felipe teria sido assassinado por volta das 19h. Ele voltava de uma entrega quando foi surpreendido pelo policial, que foi alvejado com um tiro no rosto.

Em sua defesa, o policial alega que estava tentando alcançar os dois criminosos, quando a moto que eles haviam roubado travou. Foi nesse momento que a dupla fugiu por uma área de mata.

Foto: Divulgação

Tiago começou a disparar contra os bandidos, sem levar em consideração que estava em um local público, e com pouca iluminação. O soldado não conseguiu balear os bandidos, mas acabou matando Felipe Cavalcante, que estava trabalhando.

O jovem chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A família de Felipe Cavalcante disse que ele sonhava em ser auxiliar de mecânico, e posteriormente, se graduar em Engenharia Mecânica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.