Manaus, 09/12/2022

Amazonas

Famílias de Tabatinga atingidas pela enchente começam a receber auxílio financeiro no município

Famílias de Tabatinga atingidas pela enchente começam a receber auxílio financeiro no município
12/05/2022 16h10

Para amenizar os impactos da subida do rio Solimões, a Prefeitura da Tabatinga começou a conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 400, a famílias da zona urbana e rural em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município. Nesta semana, moradores do bairro Guadalupe foram beneficiados pela iniciativa.

A Secretaria de Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social também estão fornecendo materiais às famílias atingidas, para adaptações nas residências que já tiveram o assoalho inundado. O município decretou situação de emergência no dia 27 de abril. Mais de 1400 famílias já foram atingidas.

O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, está contatando autoridades estaduais e federais para pedir reforço as ações já desenvolvidas pela Prefeitura e minimizar os prejuízos causados pela enchente. Até o momento, todo o auxílio financeiro tem sido custeado com recursos próprios da Prefeitura de Tabatinga.

“A nossa preocupação com essas famílias foi aumentando na medida em que o rio ia subindo. Então, desde que foi decretado o estado de emergência, temos direcionado os melhores esforços para amenizar os transtornos sofridos pela população”, explica Bemerguy.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.