Manaus, 12/08/2022

Cultura e Entretenimento

Fátima Bernardes apresenta seu último ‘Encontro’ nesta sexta-feira (1º)

Conversas sobre adoção, primeira viagem para internacional, depilação masculina e humor estavam no programa de estreia.
Conversas sobre adoção, primeira viagem para internacional, depilação masculina e humor estavam no programa de estreia.
01/07/2022 10h50

A apresentadora Fátima Bernardes se despede do “Encontro” nesta sexta-feira (1º), depois de dez anos à frente do programa. A partir desta segunda-feira (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o palco da atração, e Fátima começa a se preparar para o comando do “The Voice Brasil”.

Depois de 14 anos de bancada do “Jornal Nacional” e 25 de jornalismo diário, a apresentadora estreava o primeiro “Encontro”, nas manhãs da TV Globo, no dia 25 de junho de 2012.

“Desde a minha despedida do Jornal Nacional, quando eu disse ‘até breve’, se passaram seis meses, 19 dias, 13 horas e alguns minutos de muito trabalho, de muita ansiedade”, disse Fátima ao abrir o primeiro encontro.

“Hoje o programa está pronto. Mas eu tenho certeza de que ele vai mudar a cada dia.”

Estavam ao seu lado os jornalistas Lair Rennó e Lilia Teles, o comediante Marcos Veras, o ator Bruno Gissoni e o lutador de MMA Fábio Maldonado, além de convidados que participaram das reportagens e da plateia.

“Onde está você, William Bonner?”

O jornalismo é um dos pilares do programa, ideia reforçada pela apresentadora na estreia. “Tenha certeza de que a nossa equipe estará cuidando para que você fique sempre muito bem-informado. O jornalismo da Globo estará a postos para que as notícias que vão fazer diferença no seu dia a dia, você veja aqui comigo.”

A primeira reportagem exibida trouxe a adoção como tema. Fátima e Lilia conversaram ao vivo com casais que optaram pelo processo, no palco do programa. Lilia também mostrou uma matéria sobre as crianças que estão na fila para serem adotadas. Marcos Losekann, da Inglaterra, e Thiago Crespo, em uma entrada pré-gravada de Marrocos, explicaram como funcionam os processos de adoção nestes países.

O ex-companheiro de bancada da apresentadora, William Bonner, também fez uma participação especial, direto do Jornal Nacional. “Das coberturas que eu fiz para o JN, toda participação minha começava com uma pergunta para mim”, disse a apresentadora. “Hoje chegou a minha vez de dar o troco. Sou eu que vou perguntar: bom dia, William Bonner, onde está você?”

O âncora do JN apresentou a nova sala de reuniões do jornal diário, com a equipe de pauta e editores, e adiantou alguns dos destaques do programa jornalístico que iriam ao ar naquela noite.

Ainda no quadro de reportagens, a equipe de Fátima acompanhou três famílias que se preparavam para fazer a primeira viagem para fora do país. Estavam no palco com a apresentadora os personagens da matéria e amigos Alex, Mauricio e Volnei, que se organizaram para realizar este sonho de ir para a Disney, nos Estados Unidos.

Outro assunto que entrou no primeiro dia da atração foi a depilação masculina. Para comentar sobre o hábito estavam o ator Bruno Gissoni e o lutador de MMA Fábio Maldonado. O ator Tony Ramos também falou sobre o assunto em um depoimento gravado

Notícia quente

O comediante Marcos Veras foi o responsável por dar o tom do humor neste primeiro episódio. “Um programa que mistura jornalismo e entretenimento e a gente pediu para ele [Marcos Veras] ‘vai para a rua e arranja uma notícia’”, disse Fátima.

“Notícia quente” foi o tema de Veras para o dia. Ele passou pela Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para conversar com o público, e brincou com a plateia ao vivo sobre o que seria uma notícia quente e boa.

O programa encerrou com a participação dos internautas, que comentaram sobre o assunto principal do daquele dia no programa, a adoção.

“Eu me sinto agora muito mais aliviada, porque agora que começou, é um dia após o outro. Espero que cada dia fique melhor”, disse ela no fim do programa. “Este foi o primeiro encontro e que a gente tenha muitos outros.”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.