Manaus, 02/10/2022

Eleições 2022

Fausto Jr. reúne mais de 8 mil apoiadores em lançamento a candidatura

Fausto Jr. reúne mais de 8 mil apoiadores em lançamento a candidatura
19/08/2022 15h10

O candidato a deputado federal Fausto Santos Jr. (UB) reuniu uma multidão de mais de 8 mil apoiadores na noite desta quinta-feira (18), em um grande evento que marcou a largada da campanha oficial para a Câmara Federal.

 Ao lado da população, de lideranças políticas de todo o estado e do governador Wilson Lima (UB), que é candidato a reeleição, o deputado Fausto Jr. afirmou que está preparado para esse novo desafio.
Conhecido por defender a família, os valores cristãos e as bandeiras sociais e do desenvolvimento regional, com a geração de emprego, defesa da Zona Franca de Manaus e o fortalecimento de matrizes econômicas como turismo e exploração mineral de maneira sustentável, Fausto Santos Jr. quer ampliar o seu trabalho e suas ações como parlamentar, representando o cidadão de bem como deputado federal.

 

Fausto ganhou notoriedade nacional após participar da CPI da Covid no Senado e bater de frente com o presidente da Comissão, Senador Omar Aziz (PSD), que foi investigado por Fausto na CPI da Saúde do Amazonas por desvios de R$ 260 milhões da saúde pública do Amazonas.

 

“Nossa campanha tem sido marcada, acima de tudo, pelo carinho e pela confiança que recebemos do povo do Amazonas. Com muita fé, coragem, verdade e trabalho vamos romper com essa velha política que atrasa o nosso estado. Vamos pra frente, continuar lutando por emprego, renda, saúde, segurança, investimento na agricultura familiar e dignidade pro povo!”, afirmou Fausto, reiterando a importância de reeleger o governador Wilson Lima para continuar fazendo um grande trabalho pela população do Amazonas por mais quatro anos.

 

Perfil

 

Fausto Santos Jr. é empresário, bacharel em direito e está em seu primeiro mandato como deputado estadual. É presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, foi relator da CPI da Saúde do Amazonas e membro da CPI da Amazonas Energia. É autor de 650 proposituras e 90 projetos de lei, entre eles o de redução de ICMS dos combustíveis e o que proíbe a instalação dos novos medidores de luz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.