]

Manaus, 25/10/2021

Economia

Feira de Artesanato Itinerante promovida pela Prefeitura de Manaus dá início ao ‘Mês do Empreendedor’

Feira de Artesanato Itinerante promovida pela Prefeitura de Manaus dá início ao ‘Mês do Empreendedor’
02/10/2021 10h30

Dando início à programação do ‘Mês do Empreendedor’, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nestas quinta-feira e sexta-feira, 30/9 e 1º/10, mais uma Feira de Artesanato Itinerante com a participação dos artesãos cadastrados. A ação foi promovida na sede da Secretaria Municipal da Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Idealizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, os dois dias de feira renderam aos 26 artesãos presentes, mais de R$ 12 mil, além de diversas encomendas.

“A feira é sempre realizada no horário do intervalo dos funcionários e tem sido importante aos artesãos, que estão movimentando seu investimento, além da divulgação de suas peças e do networking que estamos possibilitando a eles, que juntos buscam se ajudar”, frisou o diretor de Economia Solidária e Criativa, Sidney Magalhães.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, além de promover capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

 

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.