Manaus, 03/12/2022

Cidade

FEIRA DE QUADRINHOS SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA NO LARGO DE SÃO SEBASTIÃO

Feira de Quadrinhos Foto:Divulgação
Feira de Quadrinhos Foto:Divulgação
27/09/2018 13h30

A primeira edição da “Quadrinhos no Largo”, que vai acontecer nesta sexta-feira, 28, às 18h30, no Largo de São Sebastião, localizado na rua 10 de Julho, Centro, na zona sul de Manaus, reunirá obras de diferentes gêneros e artistas; além de marcar o lançamento das revistas em quadrinhos “Sete Cores da Amazônia”, de Ademar Vieira e Tieê Santos; e “Três por Quatro”, de Alberto Fermin, Evaldo Vasconcelos, Gedeon Nunes e Lorenzo Paião.

Na feira, os amantes de quadrinhos poderão encontrar obras de diferentes gêneros, incluindo terror, comédia, histórias regionais, entre outras. De acordo com Ademar Vieira, um dos organizadores do evento, a ideia para a realização da “Quadrinhos no Largo” surgiu quando o grupo voltou da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, no começo do mês de setembro, e resolveu firmar parcerias para o lançamento da revista em Manaus. “Nós lançamos ‘Sete Cores da Amazônia’ na Bienal de Curitiba deste ano e estávamos à procura de parcerias para lançar o produto em Manaus. Foi quando entramos em contato com o Joaquim Melo, responsável pela Banca do Largo, e ele nos sugeriu este lançamento”, conta.

Ademar afirma ainda, que a intenção do grupo é promover o encontro todos os anos. “Acredito que vai estimular os artistas que já estão produzindo a lançar suas obras durante estes eventos também”, completa.

Sobre as obras

Segundo os idealizadores, “Sete Cores da Amazônia” é um projeto que mistura Graphic Novel com livro ilustrado em traços de cartoon e colorido em aquarela. A história fala sobre uma menina chamada Sarah, que vive na periferia de Manaus e que está na fase de descoberta de suas raízes, quando sua avó, que mora no meio da floresta, adoece, mas se recusa a ir a Manaus em busca de tratamento. “No caso de nossa história, ela é voltada para o público adulto, mas pode ser consumida por pessoas de outras idades também. Esse trabalho levou cinco meses para ser produzido. Fizemos tudo de forma online, compartilhando as ideias que temos durante a produção”, diz Ademar Vieira.

“Três por Quatro” foi lançada na Feira Internacional de Quadrinhos deste ano e exibe histórias curtas, com temáticas diversificadas sobre o cotidiano. A revista é organizada por Evaldo Vasconcelos e é composta por histórias de Alberto Fermin, Gedeon Nunes e Lorenzo Paião.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.