Manaus, 23/04/2021

Brasil

Felipe Neto prepara denúncia internacional contra Bolsonaro

Felipe Neto prepara denúncia internacional contra Bolsonaro
19/03/2021 22h10

O youtuber Felipe Neto revelou que está preparando uma denúncia internacional contra o presidente Jair Bolsonaro, a quem insiste em chamar de “genocida”. Segundo ele, o Tribunal de Haia já aceitou outra denúncia com o mesmo viés contra o presidente brasileiro.

– Estamos nesse momento trabalhando em uma denúncia. Não resta dúvida de que a política de Jair Bolsonaro é uma política genocida. […] O Tribunal Penal Internacional de Haia aceitou denúncia contra Jair Bolsonaro justamente por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil” – disse o influenciador ao Estadão.

Ignorando os laços reforçados entre o Brasil e outras nações, incluindo os Estados Unidos, durante a gestão de Donald Trump, Neto afirmou que a imagem do país está manchada na comunidade internacional.

– A imagem do Brasil está completamente destruída pelo mundo, justamente em função do governo de Jair Messias Bolsonaro, tanto interna quanto externamente. Nós vamos precisar de vários anos para consertar o estrago cometido por essa família e seu ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo – avaliou.