Cultura Amazônida

FILME UNIVERSITÁRIO PRODUZIDO NA UEA GANHA FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA

FILME UNIVERSITÁRIO PRODUZIDO NA UEA GANHA FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA

O filme Deixa o Rio Levar, produzido como TCC no curso de Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ganhou na categoria de Júri Popular com mais de 15 mil votos no VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM.

O festival foi realizado de modo online no dia 11 de dezembro e premiou produções audiovisuais universitárias de todo o país. Dentre os concorrentes, um único filme amazonense disputava a categoria de Júri Popular. É o filme Deixa o Rio Levar, que retrata a problemática do desaparecimento de crianças no Amazonas. O curta-metragem disputou com 80 filmes do Brasil inteiro, foram 31.564 votos no total e o filme amazonense ganhou seu primeiro prêmio em festival com 49,3% dos votos, somando mais de 15 mil no total.

O curta-metragem foi dirigido por Brener Neves, roteirizado por Brener Neves e Jullie Soares e produzido por Lucas Rosário. A direção de fotografia é assinada por William Moita, a direção de arte é de Jullie Soares e Amanda Negreiros, o som de Helione Meireles e Lucas Maciel e a Montagem de Brener Neves e Geovanna Oliveira.