Manaus, 19/04/2024

Cidade

“FINAL DE SEMANA FOI UM CAOS”, DIZ DEPUTADO SOBRE A FALTA DE TOMÓGRAFOS EM HOSPITAIS

“FINAL DE SEMANA FOI UM CAOS”, DIZ DEPUTADO SOBRE A FALTA DE TOMÓGRAFOS EM HOSPITAIS
22/09/2020 13h38

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira, 22, para alertar que a falta de tomógrafos nos principais hospitais continua causando transtornos aos pacientes da rede pública do Estado. De acordo com denúncias recebidas pelo parlamentar, o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio teve um final de semana caótico com mais de 20 pacientes aguardando por exames de tomografia na unidade, considerada referência em atendimentos neurológicos no Amazonas.

“Eu tenho denúncia materializada que o final de semana no João Lúcio foi um caos com 23 pacientes com traumatismo craniano aguardando por exames de tomografia. Isso é preocupante, imagina a aflição e o desespero dos nossos irmãos vendo as horas passando. A não realização do exame pode ser a diferença entre a vida e a morte, derrames e acidentes não esperam”, afirmou o deputado, em Sessão Ordinária híbrida desta terça.

Barreto aproveitou para pedir novamente que o Governo recorra à rede privada para a realização de exames de tomografia, sugestão dada pelo próprio parlamentar ao secretário estadual de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, no último dia 12. Na ocasião, o gestor chegou a anunciar que a previsão de entrega dos equipamentos será para o final de setembro.

“Faço mais um apelo ao Governo que corra para a rede privada enquanto não chega os novos equipamentos. Não podemos impor os nossos irmãos à morte ou sequelas irreversíveis. Precisamos ter compaixão e atenção com o nosso povo para que eles tenham um diagnóstico célere”, relatou.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.